sexta-feira, 4 de junho de 2010

BIBLIOFILIA 2010 - SABER, ARTE E TECNOLOGIA - CONECTANDO-SE AO MUNDO

A TECNOLOGIA NAS MÃOS - ARTE V
turmas 401 e 402/ Professoras Katya e Amanda

ARTE - IMAGINAÇÃO, SENSIBILIDADE, CRIAÇÃO...



EU SOU CAPAZ DE IMAGINAR
EU SOU CAPAZ

DE VER A LUA
BRILHAR DE DIA
E O SOL ENCHER
A NOITE DE ALEGRIA


A IMAGINAÇÃO
FICA DENTRO DA CABEÇA
COM ELA A GENTE FAZ O QUE BEM QUER
COM ELA
EU OLHO PRA DENTRO DE MIM
VEJO COISAS LINDAS
VEJO O QUE EU QUISER

TUDO A GENTE PODE
DE TUDO A GENTE É CAPAZ
BASTA QUE A GENTE
ACREDITE EM TUDO
QUE A GENTE FAZ

E TUDO NA VIDA
COMEÇA LÁ DENTRO
DA CABEÇA DA GENTE

UM  LUGAR LÁ DENTRO
NO MEIO DELA
ONDE VIVE

A IMAGINAÇÃO
(Autor desconhecido)
















SOLTANDO A CRIATIVIDADE










ESCULTURA



Escultura é a arte de representar objetos e seres através das imagens plásticas em relevo. Para tanto se utiliza de materiais como o bronze, o mármore, a argila, a cera, a madeira, e das seguintes técnicas: a cinzelação, a fundição e a moldagem.

A escultura surgiu no Oriente Médio com a pretensão de copiar a realidade de forma artística, embora seja usada para representar qualquer coisa, o intuito maior é representar o corpo humano.


Considerada a terceira das artes plásticas, a origem da escultura é baseada na imitação da natureza.


No final do século VII a.C, os gregos esculpiam em mármores grandes figuras de homens.


A escultura ganhou destaque no Renascimento, com a estátua de Davi, obra de Michelangelo.

 Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário